sexta-feira, 9 de março de 2012

Tecnologia promete mudar experiência do telespectador


A criação de novas tecnologias aplicadas na automação residencial promete surpreender e facilitar ainda mais os telespectadores antenados à era digital.

Assistir à TV é muito mais complexo hoje, quando uma avalanche de conteúdo via internet e aparelhos móveis chegam à sala de estar. Um dos tópicos mais quentes da Consumer Electronics Show – CES, a feira de eletrônicos de Las Vegas, realizada entre 10 e 13 de janeiro deste ano, é como dar sentido ao caos de entretenimento quando os velhos métodos – mudar de canal ou ver o guia de programação na tela – não parecem se aplicar mais.

A Samsung, maior fabricante de TVs do mundo em volume de vendas, está usando a feira para exibir um televisor que responde a comandos de voz e gestos sem necessidade de controle remoto. A LG afirmou que está trabalhando num produto ativado a voz e gestos e a especialista em reconhecimento de voz Novauris Technologies Ltd. está trabalhando com a Panasonic para trazer tecnologia de reconhecimento de voz para a TV e outros aparelhos.

Enquanto isso, é amplamente esperado que a Apple – cuja tecnologia de voz, chamada Siri, ajuda a comandar seu mais recente iPhone – aplique a abordagem à TV, em algum momento. A empresa de tecnologia recentemente discutiu com executivos de entretenimento novas tecnologias que poderiam controlar telas de televisão via voz e movimentos em vez de usar controles remotos, segundo pessoas a par da situação.

A companhia, que não tem presença oficial na CES, ainda não confirmou tais planos. Já empresas como a Yahoo e a Gracenote estão se apoiando em complexos algoritmos e técnicas de análise de som para oferecer informações extra sobre programas e permitir que clientes ofereçam oportunidades personalizadas de publicidade e compras online.

Em breve, você confere as novidades deste ramo na Teknodomus!


Com informações de revistahometheater.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário