quinta-feira, 1 de março de 2012

Segurança para a família


Nos dias de hoje, é necessário que as pessoas busquem maneiras de se proteger dos possíveis perigos do dia a dia. Andar atentas nas ruas e orientar os filhos a serem cautelosos quando estão sozinhos são alguns dos cuidados mais comuns para evitar surpresas desagradáveis. Mas já há muitas opções tecnológicas que ajudam a proteger as pessoas e seus bens.

Mais do que conforto, um dos principais fatores que levam as pessoas a utilizarem sistemas de automação doméstica é a preocupação com a segurança. Pensando na proteção da sua casa e da sua família, a Teknodomus oferece uma linha de programas que atua na segurança patrimonial e pessoal.

Por meio de câmeras instaladas na residência, é possível ver tudo o que acontece na sua casa utilizando um celular, tablet ou computador, a qualquer hora e de qualquer lugar. Se seu filho estiver sozinho na casa, basta acessar o seu dispositivo para ver o que está acontecendo por lá em tempo real. É possível também perceber se há alguém ao redor da sua residência e impedir, assim, a entrada de pessoas não autorizadas.

Há também sistemas que permitem detectar, por exemplo, fugas de gás, inundações e incêndios em fase inicial, que podem ser impedidos automaticamente por meio de dispositivos. Além disso, você ou profissionais especializados também são alertados do incidente ocorrido.




Biometria: alerta na ponta dos dedos

Liberar o acesso à residência a partir do reconhecimento das impressões digitais dos moradores é uma solução moderna e prática. Quando integrada a um sistema de automação mais amplo, aumentam a segurança e a comodidade.

Além de eliminar a preocupação com perdas e cópias não autorizadas de chaves, os sensores biométricos podem ser programados para identificar os dedos dos usuários em situações especiais. É possível monitorar o horário em que os filhos e funcionários domésticos chegam em casa, programando o sistema para enviar mensagens via celular com essas informações – o que deixa a rotina da casa muito mais prática.

A biometria também pode restringir o acesso em determinados dias ou em áreas pré-programadas da residência. O próprio sistema passa a tomar atitudes, ligando para a central de segurança, fechando as janelas à noite ou avisando o proprietário se algo estranho acontecer.


São 24 horas de monitoramento para você e toda sua família viverem tranquilos, com segurança, conforto e qualidade de vida.

Com informações e fotos da revistahometheater.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário