sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Pequenas mudanças de atitude podem fazer diferença na segurança




Moradores e comerciantes de São Paulo adotam novos padrões de comportamento para enfrentar onda de arrastões a prédios e restaurantes.

Um grupo preso pela polícia tinha acabado de fazer um arrastão em uma pizzaria. Levaram dinheiro, jóias e celulares, mas não conseguiram ir muito longe. Eles não sabiam, mas estavam sendo vigiados. O cerco da polícia aconteceu porque os funcionários da pizzaria já tinham combinado um código em caso de assalto.

A violência urbana em São Paulo fez explodir o mercado de segurança particular. O crescimento é de 10% ao ano e os equipamentos estão cada vez mais sofisticados, para acelerar o socorro às vitimas.

Já o sistema móvel antipânico pode ser colocado no carro ou levado no bolso da calça. Em uma situação de emergência é só apertar o botão que a partir desse momento, todas as pessoas que estiverem autorizadas a receber o sinal desse aparelho, vão escutar toda conversa no ambiente onde a pessoa estiver, além de saber a localização exata de onde está.

Também está disponível um sistema que vigia a sua casa ou o seu escritório, controlado a distância pelo tablet ou pelo celular.

Quer mais segurança em casa ou no trabalho? A Teknodomus oferece uma linha de programas que atua na segurança patrimonial e pessoal. Acesse: www.teknodomus.com.br.

 Fonte: Jornal Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário