Fonte: Condwell Banker (jan 2016) / Aureside
A pesquisa de mercado, que entrevistou mais de 4.000 norte-americanos antes da
CES 2016, descobriu que quase metade (45%) de todos os americanos, querem
adotar tecnologia própria para a casa inteligente ou planejam investir nisto em
2016. A pesquisa também mostrou que não são apenas os inovadores que estão a
bordo desta tendência. De pessoas que ou têm tecnologia de casa inteligente ou
pretendem comprá-la em 2016, mais de um em cada três (36%) dizem que não se consideram
os primeiros a adotar a tecnologia.
A pesquisa de mercado também descobriu que mais da metade dos proprietários de
imóveis (54%) iria comprar ou instalar produtos de casa inteligente se eles
estiverem vendendo a sua casa e perceberem que isso iria tornar a venda mais
rápida. Desse grupo, 65% iria pagar US$ 1.500 ou mais por estas soluções.
"Perto de cinco milhões de casas existentes foram vendidas nos Estados
Unidos em 2014, o que representa um enorme espaço para os fabricantes de
soluções para casa inteligente", disse Sean Blankenship, diretor de
marketing da Coldwell Banker. "Estamos com o objetivo de ser o elo de
ligação entre estes fabricantes e os compradores e vendedores, e a realização
desta pesquisa foi um dos primeiros de muitos passos para alcançar esse
objetivo."
Achados adicionais da Pesquisa de mercado
·
Entretenimento é o
caminho de entrada para a tecnologia de casa inteligente.
·
O mais popular tipo de
tecnologia de casa inteligente que as pessoas já possuem: entretenimento
inteligente, como SmarTVs e sistemas de som ambiente (44% das pessoas com a
tecnologia de casa inteligente).
·
Os próximos mais
populares tipos de tecnologia de casa inteligente que as pessoas atualmente têm
instalados em sua casa incluem a segurança inteligente (31%) e controle
de climatização (30%).
·
A maioria dos
americanos acha que uma casa pode ser considerada "inteligente" se
tem segurança inteligente, temperatura, iluminação e prevenção de acidentes.
·
Quando perguntado
sobre o que precisa ter uma casa para que possa ser considerada
"inteligente", as melhores opções são a segurança (por exemplo,
fechaduras e sistemas de alarme – 63%), temperatura (por exemplo, termostatos –
63%), iluminação (por exemplo, controle de iluminação – 58%) e de prevenção
(por exemplo, incêndio / detectores de monóxido de carbono e gás – 56%).
·
Mais de três quartos
(76%) dos americanos pensam que ter apenas uma categoria de tecnologia
inteligente em sua casa não é suficiente para que possa ser considerada
inteligente.
·
Tecnologia de casa
inteligente não é mais apenas para os jovens e ricos.
·
As gerações mais
velhas estão adotando certos tipos de tecnologia de casa inteligente mais
rápido do que os mais jovens. Por exemplo, 40% das pessoas com mais de 65 anos
possuem estas soluções atualmente com produtos de temperatura inteligentes, em
comparação com apenas 25% dos Millennials (idades 18 a 34).
·
Comprar produtos casa
inteligente é em uma palavra: viciante.
·
70% das pessoas com a
tecnologia em sua casa inteligente disse que sua primeira compra para a casa
inteligente tornou-os mais propensos a comprar outros itens.
Normalmente, o ano de 2020 tem sido um ponto de referência para
quando a "casa inteligente" vai finalmente ser um mercado dominante
nos EUA, mas de acordo com os resultados de uma pesquisa divulgada pelo
Coldwell Banker , parece que isto pode acontecer bem antes do que pensávamos.
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