segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

O mercado de Casa Inteligente pode amadurecer logo

Fonte: Condwell Banker (jan 2016) / Aureside

A pesquisa de mercado, que entrevistou mais de 4.000 norte-americanos antes da CES 2016, descobriu que quase metade (45%) de todos os americanos, querem adotar tecnologia própria para a casa inteligente ou planejam investir nisto em 2016. A pesquisa também mostrou que não são apenas os inovadores que estão a bordo desta tendência. De pessoas que ou têm tecnologia de casa inteligente ou pretendem comprá-la em 2016, mais de um em cada três (36%) dizem que não se consideram os primeiros a adotar a tecnologia. A pesquisa de mercado também descobriu que mais da metade dos proprietários de imóveis (54%) iria comprar ou instalar produtos de casa inteligente se eles estiverem vendendo a sua casa e perceberem que isso iria tornar a venda mais rápida. Desse grupo, 65% iria pagar US$ 1.500 ou mais por estas soluções.
"Perto de cinco milhões de casas existentes foram vendidas nos Estados Unidos em 2014, o que representa um enorme espaço para os fabricantes de soluções para casa inteligente", disse Sean Blankenship, diretor de marketing da Coldwell Banker. "Estamos com o objetivo de ser o elo de ligação entre estes fabricantes e os compradores e vendedores, e a realização desta pesquisa foi um dos primeiros de muitos passos para alcançar esse objetivo."
Achados adicionais da Pesquisa de mercado
·        Entretenimento é o caminho de entrada para a tecnologia de casa inteligente.
·        O mais popular tipo de tecnologia de casa inteligente que as pessoas já possuem: entretenimento inteligente, como SmarTVs e sistemas de som ambiente (44% das pessoas com a tecnologia de casa inteligente).
·        Os próximos mais populares tipos de tecnologia de casa inteligente que as pessoas atualmente têm instalados em sua casa incluem a segurança inteligente (31%) e controle de climatização (30%).
·        A maioria dos americanos acha que uma casa pode ser considerada "inteligente" se tem segurança inteligente, temperatura, iluminação e prevenção de acidentes.
·        Quando perguntado sobre o que precisa ter uma casa para que possa ser considerada "inteligente", as melhores opções são a segurança (por exemplo, fechaduras e sistemas de alarme – 63%), temperatura (por exemplo, termostatos – 63%), iluminação (por exemplo, controle de iluminação – 58%) e de prevenção (por exemplo, incêndio / detectores de monóxido de carbono e gás – 56%).
·        Mais de três quartos (76%) dos americanos pensam que ter apenas uma categoria de tecnologia inteligente em sua casa não é suficiente para que possa ser considerada inteligente.
·        Tecnologia de casa inteligente não é mais apenas para os jovens e ricos.
·        As gerações mais velhas estão adotando certos tipos de tecnologia de casa inteligente mais rápido do que os mais jovens. Por exemplo, 40% das pessoas com mais de 65 anos possuem estas soluções atualmente com produtos de temperatura inteligentes, em comparação com apenas 25% dos Millennials (idades 18 a 34).
·        Comprar produtos casa inteligente é em uma palavra: viciante.
·        70% das pessoas com a tecnologia em sua casa inteligente disse que sua primeira compra para a casa inteligente tornou-os mais propensos a comprar outros itens.
Normalmente, o ano de 2020 tem sido um ponto de referência para quando a "casa inteligente" vai finalmente ser um mercado dominante nos EUA, mas de acordo com os resultados de uma pesquisa divulgada pelo Coldwell Banker , parece que isto pode acontecer bem antes do que pensávamos.



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